MÚSICA INDIANA GOVINDA HARE - POR KHRISNA DAS



Para concentrar, relaxar, elevar – ouça Govinda Hare de Krishna Das
“Mantras são sons que vêm de um lugar muito profundo de dentro de nós… não de fora”!

Govinda Hare, Gopaala Hare, He Prabhu Deena Dayaala Hare
Govinda‘  é um nome de Krishna
Hare‘  é o poder de Krishna (Radha)
Gopala‘ é um nome de Krishna, que significa “pastor de vacas”, se você estiver familiarizado com a ideologia cristã, Jesus é pensado como um pastor e seus seguidores as ovelhas.
He Prabhu Deena Dayaala‘ significa “O Doce Senhor que é misericordioso e compassivo” (referências na capa do CD)

 

Biografia de Krishna Das


Um dos maiores expoentes da música kirtan (cantos devocionais) Krishna Das estudou com o guru Neem Karoli Baba (Maharaj-ji) na década de 60. Adepto do Bhakti Yoga, Krishna Das viaja o mundo encantando as pessoas com sua música, devoção e presença marcante.
Ele partilha o seu coração, através da música, fazendo disso a sua missão, e o seu próprio trabalho espiritual.
Em sua peregrinação pela índia conheceu Maharaj-ji, fazendo dele por assim dizer um devoto, introduzido por seu guru nas históras e culturas da Índia, e ele pode vivenciar isso, e quando retornou a América, se tornou um dos maiores divulgadores dos ricos ensinamentos através da sua música, cantos devocionais, mantras e pujas sagrados.
Gravou vários cds, e leva seus cantos ao redor do mundo, nas comunidades yóguicas e afins.
Krishna Das conduz cânticos e Satsangs sozinho ou em conjunto com outros mestres do Caminho. Os Satsangs geralmente duram em torno de 2 horas ou podem ser programados para durar a noite inteira. Seminários e workshops intensivos podem durar um fim-de-semana ou mais.
Compartilhar o seu coração através da música e do canto é a base do trabalho espiritual de Krishna Das, a sua maneira de servir ao Divino consigo mesmo e com os demais.
Viveu na Índia durante três anos, em busca de um caminho espiritual, e se dedicou de corpo e alma ao Bhakti Yoga ou Yoga devocional. Passou o maior tempo possível ao lado de seu guru Maharaj-ji durante os anos em que viveu na Índia, se abrindo cada vez mais para a purificação de seu coração. Em 1973, seu guru pediu que voltasse para os Estados Unidos.
Com muito receio de voltar para o ocidente, Krishna Das retornou e logo descobriu que seu dharma era cantar para o mundo suas histórias e mantras.





Fonte:
http://www.vidaplenaebemestar.com.br/

Comentários