AS MENTIRAS QUE ELES E ELAS MAIS CONTAM NO RELACIONAMENTO


"Eu juro que estou falando a verdade". Quem nunca?

Domingo é 1º de abril, o famoso dia da mentira, odiado por muitos ou um dos dias mais aguardados pela minha pessoa. É que eu me divirto muito pregando pequenas peças (é uma coisa meio de família) e já devo começar a bolar os planos mirabolantes. Mas, como qualquer outra mulher, só vale se for brincadeira mesmo e dentro data! Porque mentiras estão longe de serem engraçadas, especialmente no relacionamento, não é mesmo? Por esse motivo, em homenagem a esta data, vamos falar das mentiras que eles e elas mais contam e o real motivo, segundo Eliete Matielo, a psicóloga e especialista em relacionamentos amorosos.
“Juro que nunca te traí” — é quase óbvio alguém contar essa mentira se não quiser discussão ou terminar a relação, né?
“O problema não é com você, é comigo” — típica resposta em términos, quando a pessoa não quer dizer a verdade. Geralmente: “Não gosto mais de você”, “estou interessado por outra pessoa” ou “nosso relacionamento acabou”.
“Vou trabalhar até mais tarde, não me espere para o jantar amor” — geralmente quer dizer happy hour com os amigos.
“Não ha nada de errado, estou bem” — para chamar atenção para um problema que você tem receio em dizer.
“Estou chegando, fiquei preso no trânsito” — quem nunca usou essa para se desculpar por um atraso sem julgamento ou crítica?
Uma mentira gentil aqui ou acolá, todo mundo usa. Afinal, quem vai falar pra sua amiga em crise do que vestir que nada vai ficar bom nela porque ela engordou alguns quilos no final de ano? (depois você até pode chamar ela pra ser sua parceira de academia…) Por isso, eu pergunto a vocês: quais as mentiras que vocês mais contam? 

Fonte:Julia Korte-http://nova.abril.com.br/blog/

Comentários