ORAÇÕES PODEROSAS DE PARAMAHANSA YOGANANDA



Métodos combinados

Ainda que a superioridade dos métodos mentais sobre os métodos físicos de tratamento seja inegável, se incluem no presente livro alguns exercícios, para benefício dos que desejem combinar ambos os métodos

Exercícios para melhorar a vista

Concentrar-se, com os olhos fechados, na região do bulbo raquidiano, e sentir que o poder da vista, presente nos olhos, flui através do nervo óptico até a retina. Concentrar-se durante um minuto na retina e sem seguida abrir e fechar os olhos algumas vezes. Girar as órbitas oculares para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. Mover os olhos da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Fixar o olhar no ponto médio entre as sobrancelhas imaginando o fluxo da energia vital, que se dirige desde o bulbo raquidiano até os olhos, transformando estes últimos em dois focos de luz. Este exercício produz benefícios tanto físicos como mentais.

Afirmações para os olhos

Eu ordeno,
oh! raios celestes,
que se deslizem através de meus nervos ópticos
e me mostrem, e me mostrem de verdade,
que neles mora a luz da Divindade,
a luz da Divindade!
Através de meus olhos Deus aparece,
aparece através de meus olhos.
Perfeitos e sadios são meus olhos:
meu único olho superior* e meus dois olhos físicos...
Meus três olhos, oh! meus três olhos,
quanta luz invisível flui através de vocês,
quanta luz invisível flui através de vocês!

* Olho único, ou olho espiritual, situado entre as sobrancelhas.

*******

Não chorem mais, não chorem mais,
meus olhos de loto.
Não fira mais tuas pétalas a tempestade.
Venham, venham agora,
e qual cisnes, deslizem
no doce lago da paz,
na aurora da sabedoria,
através das jubilosas águas
da infinita alegria.
Através do passado, presente e futuro,
a luz, a luz que é tua,
em meu ser cintile e flua.

**********

Eu ordeno, olhos de meu corpo,
em um só olho único convertam-se;
em um só olho único convertam-se....
Olho que tudo veja e tudo conheça,
que faça que meu corpo resplandeça,
que minha mente resplandeça,
que minha alma resplandeça.

***********

Exercícios para o estômago

Em pé, diante de uma cadeira, inclinar-se à frente, apoiando-se no assento. Exalar profundamente, contraindo simultaneamente o abdome, de modo que este se retraia chegando ao máximo à coluna dorsal. A seguir, inalar, empurrando ao mesmo tempo o abdome para fora , tanto quanto seja possível. Repetir doze (12) vezes. O Yogues afirmam que este exercício melhora as funções digestivas - tanto o peristaltismo matinal como as secreções digestivas - ajudando a aliviar as perturbações gástricas.
Exercício para os dentes

Com os olhos fechados, apertar os dentes superiores e inferiores do lado esquerdo. Relaxar, e apertar em seguida os dentes frontais. Relaxar, e apertar em seguida todos os dentes simultaneamente.
Cada posição deve ser mantida por um ou dois minutos, fixando a concentração na sensação de "dentes apertados"; e visualizando-se ao mesmo tempo a energia vital que flui através das raízes dos dentes, vitalizando-os e desalojando deles toda perturbação.

O Paraíso interior

O corpo é um jardim, provido das encantadoras árvores dos sentidos: as árvores da vista, do ouvido, do paladar, do olfato e do tato. Deus - ou a Divindade presente no homem - nos previne contra o uso imoderado de qualquer dos frutos dos sentidos, e especialmente contra o emprego equivocado da maçã da energia sexual, situada no meio do jardim corporal.

A serpente da curiosidade perversa e a Eva - ou a emotiva natureza feminina - ambos fatores presentes em todos os seres humanos, induzem a desobedecer as ordens divinas. E é assim que os homens perdem a alegria do autocontrole, sendo arremessados do éden da pureza e da bem aventurança divinas.
A experiência do sexo traz consigo o pecado ou a "folha de parreira", isto é, a consciência da vergonha.

Todo par conjugal que deseje ter filhos, deveria concentrar-se exclusivamente, durante o ato sexual , no propósito criador dessa relação. A humanidade evitaria numerosos sofrimentos se não buscasse a comunhão sexual como um fim em si mesmo. Volta

Métodos para o controle sexual
Com uma toalha molhada em água fria, friccionar todas as aberturas do corpo, e também as mãos, pés, axilas, umbigo e parte posterior do pescoço, na região do bulbo raquidiano. Praticar este método com regularidade, cada noite, antes de deitar-se.

Em momentos de excitação física, respirar inalando e exalando profundamente, de seis a quinze vezes e em seguida buscar a companhia de pessoas a quem se respeite, pessoas dotadas de autocontrole.


Afirmações de pureza

Através de estames e pistilos, criaste
Tu as flores, flores puras.
E através da união de meus pais, união pura,
meu corpo moldaste.
Assim como Tu és o criador
de todo bem,
assim o somos nós também.

*******

Ensina-nos a criar
sagradamente, santamente,
sejam nobres filhos
ou nobres idéias.
Tu não tens sexo;
nós não temos sexo, não temos sexo.
Tu nos criaste na pureza
Ensina-nos a criar sagradamente
sejam nobres filhos ou nobres idéias,
forjados à Tua imagem.

******
A fim de conquistar as tentações, afastarei todo mal de meus pensamentos. Retirarei minha mente das regiões sensoriais, presentes na superfície do corpo, as quais originam os desejos mentais, e buscarei em seu lugar a alegria da presença de Deus em meu interior.

******


Para curar os maus hábitos

Os bons hábitos são teus melhores amigos; preserva seu poder, alimentando-os continuamente mediante boas ações. Os maus hábitos são teus piores inimigos; te forçam a atuar contra a tua própria vontade, a adotar uma conduta nociva. Deterioram tua vida física, social, moral, mental e espiritual. Não continues alimentando teus maus hábitos com más ações; deixa-os morrer de inanição.

A verdadeira liberdade consiste na capacidade para seguir, em toda atitude, o curso indicado pelo discernimento correto e pela livre escolha. Por exemplo, come aquilo que te beneficiará e não necessariamente aquilo a que estás habituado.

Tanto os bons como os maus hábitos requerem um certo tempo para adquirir poder. Maus hábitos crônicos podem ser substituídos por bons hábitos, sempre que se cultivem estes últimos pacientemente.

Desaloja de ti os maus hábitos, mediante o cultivo de bons hábitos em todos os aspectos de tua vida. Como filho de Deus, estás livre de toda compulsão interior; fortalece em ti a consciência desta liberdade.

Afirmações de liberdade

Tu habitas a lei,
mas estás por cima de toda lei,
por cima de toda lei.
Assim como Tu estás
por cima de toda lei, eu estou
por cima de toda lei.
Oh! vocês, soldados dos bons hábitos,
desterrem de mim todo mau hábito,
desterrem de mim todo mau hábito!
Sou livre, livre sou.
Não tenho hábitos, não tenho hábitos.
Farei sempre o correto,
sempre, sempre o correto,
livre do poder do hábito.
Sou livre, livre sou.
Não tenho hábitos, não tenho hábitos. Volta


Afirmações breves

Pai Celestial, fortalece em mim a determinação para abandonar os maus hábitos, os quais atraem vibrações negativas, e formar bons hábitos, que atraem vibrações positivas.

*********
A eterna vida de Deus flui através de mim. Sou imortal. Sob a onda da minha mente está o oceano da Consciência Cósmica.

********
Pai Celestial, aqui, onde Tu me colocaste, aqui deves Tu vir a mim.

********
Não existe filme algum da vida que tenha sido desenvolvido por um único ator ou um sucesso isolado. Meu papel no cenário é importante, pois sem minha participação o drama cósmico seria incompleto.

********


 Orações ao Pai Celestial

A orações seguintes encaminharão teus pensamentos à Fonte de todo bem, o Poder que está por trás de toda afirmação: DEUS
A oração deveria ser empregada não com o objetivo de mendigar mercês temporais do Senhor, mas sim com a finalidade de capacitar o homem para exigir o divino tesouro que lhe pertence e que, por sua ignorância, crê haver perdido.

********
Sendo que a indelével imagem de Tua perfeição mora em mim,ensina-me a apagar de meu ser todas as manchas superficiais da ignorância, comprovando assim que Tu e eu somos Um.

*******
Ensina-me, oh! Espírito, a curar meu corpo reabastecendo-o
de Tua energia cósmica, a curar minha mente por meio da concentração e da alegria e a curar minha alma mediante a intuição nascida da meditação. Permite que Teu reino interior se manifeste exteriormente.

*******
Pai Celestial, ensina-me a recordar-te na pobreza e na prosperidade, na enfermidade e na saúde, na ignorância e na sabedoria. Possa eu abrir meus olhos, fechados pela incredulidade, e contemplar Tua luz, que cura em um instante.

********
Divino Pastor, resgata as ovelhas de meus pensamentos, perdidas no deserto da inquietude, e conduze-as ao sagrado redil de Tua paz.

*******
Ama Deus, possa eu saber que Teu invisível manto protetor me
circunda sempre, seja na alegria ou na dor,na vida ou na morte.

*********


Orações para a cura divina

"Oh! Pai, desejo obter prosperidade, saúde e sabedoria sem medida, mas não de fontes terrenas e sim de tuas mãos benditas que tudo possuem, que tudo podem, que tudo dão.”
- Paramahansa Yogananda

*********
Resenha do autor
Paramahansa Yogananda (1893-1952) é mundialmente reconhecido como uma das personalidades espirituais mais ilustres de nosso tempo. Nasceu no norte da Índia e em 1920 se radicou nos Estados Unidos da América, onde ensinou, por mais de trinta anos, a antiga ciência da meditação originada em sua terra natal, e divulgou a arte de viver a vida espiritual de forma equilibrada. Através da célebre história de sua vida, Autobiografia de um Yogue, assim como também por meio de seus numerosos outros livros, Paramahansa Yogananda deu a conhecer a milhões de leitores as verdades eternas em que se fundamentam as tradições religiosas do Oriente e Ocidente.

Em 1920, Paramahansa Yogananda fundou Self-Realization Fellowship ( conhecida na Índia como Yogoda Satsanga Society of Índia) com o fim de disseminar os ensinamentos que havia trazido para o Ocidente. Entre as metas e ideais que ele aspirou para sua sociedade se contam: divulgar técnicas científicas mediante cuja aplicação o homem pode alcançar uma experiência pessoal de Deus, e demonstrar as verdades essenciais que constituem os fundamentos científicos comuns a toda religião verdadeira, promovendo assim uma maior harmonia entre os diversos povos e nações do mundo.

Através de suas lições práticas da "arte de viver", Paramahansa Yogananda procurou brindar a pessoas de todas as raças e credos os meios para libertar-se das desarmonias físicas, mentais e espirituais, como também para tomar para plena consciência da formosura, da nobreza e da verdadeira divindade da alma humana e manifestar essas qualidades da maneira mais perfeita em suas vidas. Sua obra universal continua atualmente sob a direção de uma de suas primeiras e mais fiéis discípulas, Sri Daya Mata, presidente da Self- Realization Fellowship.

Paramahansa Yogananda: um Yogue na vida e na morte.
Paramahansa Yogananda entrou em mahasamadhi (o abandono definitivo do corpo físico, realizado de forma voluntária e consciente por um yogue) em 07 de março de 1952, em Los Angeles, Califórnia, após haver concluído seu discurso num banquete oferecido em honra de S. E. Binay R. Sen, Embaixador da Índia.

O grande mestre universal demonstrou, tanto na vida como na morte, o valor do yoga (conjunto de técnicas científicas utilizadas para alcançar a comunhão dom Deus). Semanas depois de seu decesso, seu rosto imutável resplandecia com o divino fulgor da incorruptibilidade.

O senhor Harry T. Lowe, diretor do cemitério de Forrest Lawn Memorial Park de Glendale ( no qual repousa provisoriamente o corpo do Mestre), remeteu à Self-Realization Fellowship uma carta certificada em tabelião, da qual se extraíram os seguintes parágrafos:

"A ausência de qualquer sinal visível de decomposição no corpo de Paramahansa Yogananda, constitui o caso mais extraordinário de nossa experiência (.....). Vinte dias após seu falecimento, não se percebia em seu corpo desintegração física alguma (...) nenhum indício de mofo se observava em sua pele, nem existia dessecação visível em seus tecidos (...). Este estado de perfeita conservação de um corpo é, até onde podemos coligir nos anais do cemitério, um caso sem precedentes....

"Quando recebemos o corpo de Yogananda no cemitério, nosso pessoal esperava observar, através da tampa de vidro do caixão, as manifestações habituais da decomposição física progressiva. Porém nosso assombro foi crescendo à medida que transcorreram os dias sem que se produzisse nenhuma mudança visível no corpo sob observação
(...) O corpo de Yogananda se encontrava aparentemente em estado de imutabilidade (...). Nunca emanou odor algum de decomposição (...). O aspecto físico de Yogananda instantes antes de ser colocada a tampa de bronze de seu caixão, em 27 de março, era exatamente igual ao que apresentava em 07 do mesmo mês, na noite de seu falecimento; se via tão viçoso e incorrupto como então. não existia razão alguma para afirmar, em 27 de março, que seu corpo houvesse sofrido a menor desintegração aparente. Por estes motivos, manifestamos novamente que o caso de Paramahansa Yogananda é único em nossa experiência.”
********

Deus mora em cada átomo da criação. Se Ele retirasse sua Presença vivificadora,os mundos se desvaneceriam no éter, sem deixar nenhum vestígio.

O ser humano depende absolutamente de seu Criador. Assim como a saúde, a felicidade e o êxito que ele atrai são o produto de sua obediência às leis divinas, da mesma maneira a ajuda e a cura que necessita pode conseguir diretamente de Deus, através da oração. O membros monásticos da Ordem da Self-Realization Fellowship oferecem diariamente orações para a cura das enfermidades físicas, as desarmonias mentais e a ignorância espiritual. Através das benções de Deus, milhares de pessoas têm recebido ajuda espiritual.

Quem desejar pode solicitar orações para si mesmo ou seus seres queridos, escrevendo ou telefonando para:

Fonte:SELF-REALIZATION FELLOWSHIP
3880 San Rafael Avenue
Los Angeles, CA 90065-3298 - EUA
Tel: (323) 225-2471 = Fax ( 323 ) 225-5088

http://www.yogananda-srf.org/


Ary Vaz de Lima Jr aryvljr@ig.com.br

Solange Christtine Ventura-
www.curaeascensao.com.br


Comentários