SEXO TÂNTRICO-A DESCOBERTA DO VERDADEIRO PRAZER E DA COMUNHÃO E ÊXTASE A DOIS

Sexo tântrico

Nada melhor do que valorizar o ato sexual com sexo tântrico. O fundamental é saber tocar a pele e retardar o orgasmo. Tudo deve ser feito de forma cadenciada, descobrindo cada parte do corpo a ser explorada na busca pelo prazer.

   Prolongue o prazer do ato sexual

   Se o seu relacionamento conjugal já não é mais o mesmo e alcançar o orgasmo não é algo tão freqüente em sua vida sexual, mudanças urgentes precisam ser realizadas. E para reverter este quadro monótono nada melhor do que uma ginástica que prolongue o prazer e faça você ter orgasmos intensos. Isso nada mais é do que o sexo tântrico – um exercício constante da descoberta do prazer (em termos de qualidade) de uma relação entre duas pessoas.

   Esta filosofia comportamental do tantra tem características matriarcais, sensoriais e desrepressoras. Sua origem é dravídica e com mais de 5.000 anos de antigüidade. Na verdade, o tantra é o nome dos antigos textos de transmissão oral (param-pará) do período pré-clássico da Índia. Mais tarde, alguns desses textos foram escritos e tornaram-se livros ou escrituras secretas do hinduísmo.

   Porém, aplicando seus conceitos no ato sexual, tudo deve ser feito de forma cadenciada, sem pressa, e com ambos interagindo em uma forte troca de carinho. “O simples ato de tocar é imprescindível. Deve ser feito apenas com a ponta dos dedos, valorizando toda a sensibilidade da pele e as sensações que estão sendo proporcionadas com esse repertório erótico”, afirma Arnaldo Risman, Psicólogo e diretor do Instituto de Sexologia do Rio de Janeiro.

   É preciso entender, que mesmo depois de anos de um relacionamento conjugal, o sexo ainda pode ser incrementado. E, para aquecer novamente a vida sexual, nada melhor do que utilizar os poderes do sexo tântrico. A grande verdade é que essa ginástica sempre existiu. Porém, a nossa cultura ocidental – que focaliza o sexo como um prazer objetivado apenas para a procriação, é que fez com que essa técnica milenar passasse desapercebida por aqui.

   O primeiro passo é escolher um parceiro ideal. Para se ter intimidade e liberdade, é preciso o conhecer bem, e isso não é com qualquer um.

   A variação de posição pode dar aquele toque sutil que você tanto esperava. Portanto, comece já a incrementar seu relacionamento com a posição da penetração do tigre. É muito fácil. A mulher fica de quatro, com as nádegas bem levantadas e fazendo contrações na musculatura. A pressão contrai, automaticamente, a púbis – ficando assim com a vagina mais apertada. Ele se ajoelha por trás dela, a segura pelo quadril e cintura, e começa a penetração, alternando com movimentos suaves e mais profundos (que são altamente prazerosos).

   Outra excelente posição para atingir o ponto G é a shiva de pé. A mulher fica deitada (de costa) sob a mesa e o parceiro de pé, se encaixando entre as suas coxas. Ela abre bem as pernas e apoia suas coxas no tronco dele. E é justamente esse apoio que irá favorecer o ato de levantar e movimentar melhor a pélvis. Além disso, auxilia na penetração e para que o toque atinja o pontoG durante a penetração.

   Querendo experimentar os poderes do tantra que o casal carioca Ivan Oliveira e Helen da Silva, ambos médicos, resolveram inserir a novidade no relacionamento. “Tudo foi maravilhoso. Com toque lentos, prolongando as preliminares, parece que uma labareda se despertou dentro de mim. Retardamos a ejaculação várias vezes. Com isso, o prazer se tornou mais duradouro, com um orgasmo intenso. Jamais senti tamanho prazer. É uma verdadeira loucura”, explica a médica. Ele ainda afirma que passou a conhecer melhor o corpo utilizando a terapia. “Aprendi a conhecer cada zona erógena de nosso corpo. Na medida que vamos nos conhecendo melhor, automaticamente, estamos descobrindo qual área é mais sensível a essas carícias. Atualmente, pelo menos, três vezes na semana praticamos sexo tântrico”, esclarece Ivan.

   É importante ressaltar que tudo começa com uma boa preparação do ambiente. Se a relação ocorrer no quarto, por exemplo, cuide dos lençóis e das fronhas. Desperte o desejo nele harmonizando o ambiente com perfumes e flores. Procure saber qual o cheiro que agrada mais ao seu parceiro para tudo ficar impecável. Quanto maior for a sensação de leveza, mais o casal se solta e maior será o prazer para ambos. Portanto, limites para a ousadia sexual não devem existir.

   Uma das mais marcantes características do tantra, é a tradição da mulher depilar-se totalmente. Claro que isso não precisa ocorrer como uma simples obrigação. Na filosofia tântrica, a liberdade é a palavra-chave. A depilação pubiana deve ser realizada com maior intimidade possível, de preferência junto com o parceiro. Além de ser adotada para aumentar a sensibilidade da mulher (e o prazer de ambos), é considerada também como um aspecto estético e que mexe com o imaginário do parceiro.

   A criatividade é fundamental. Variar nas posições durante a penetração é super válido. Além de aumentar o prazer, cria uma cumplicidade e um clima muito propício ao sexo. E que tal mais uma bastante prazerosa? Então faça já a da borboleta. Novamente a mulher se deita de costa, com a sola dos pés (juntos) na cama e os joelhos flexionados. Quem dá o apoio nessa posição é o homem, que fica sentado atrás da parceira e com cabeça dela entre suas pernas, tocando ou roçando o pênis. Isso é excitante e prepara o clima para uma forte penetração. De mãos dadas, o casal fica numa sintonia de olhar, principalmente a mulher, que através do próprio olhar, pedirá para ser penetrada.

   A posição conhecida como colher também é infalível. Ambos se deitam de lado (de preferência o direito) e começam uma troca intensa de carinho nos pelos pés, nuca, barriga, mãos ou outras áreas de sua preferência. A mulher encosta suas costa no tórax dele e começa a movimentar o quadril, roçando o bumbum no pênis. Evite o contato direto com a área genital porque, provavelmente, ele irá partir logo para a penetração. Uma dica infalível é usar um travesseiro embaixo da barriga para melhor mexer o quadril durante o ato sexual. E é na penetração que a mulher pode fazer os movimentos para frente e para trás, acompanhando o ritmo da respiração e do seu quadril, cadenciando assim o ato.

   A posição da tesoura é uma das que valorizam a preliminar e o próprio ato da penetração. Tudo começa pelo beijo que desperta uma energia que irá se concentrar nos órgão genitais e será liberada através do orgasmo. “A mulher deitada e de barriga para o alto, abre e estica a perna esquerda. A outra ele (que está de lado e encostado nela) levanta, colocando-a sobre seu quadril. Dessa forma, ele se encaixa entre as pernas dela, introduzindo o pênis com movimentos alternados”, explica Célia.

   Aprenda a controlar o orgasmo

   Uma regra imprescindível para se chegar ao paraíso da plenitude do prazer com o sexo tântrico é evitar, ao máximo, ejacular – tanto o homem quanto a mulher. Na verdade, quanto mais se prende o orgasmo, maior é o prazer. Existe uma técnica infalível para saber segurar o gozo. “Quando você sentir que está prestes a ejacular, pare os movimentos, desvie o pensamento e dê uma respirada profunda, como se estivesse buscando um relaxamento.

   Com certeza, a ereção continua e o prazer fica ainda muito mais intenso”, explica Risman.
Casados há sete anos, Eduardo Brito, engenheiro e Marisa Castro, empresária, freqüentaram o consultório de um especialista dispostos a aprenderem tudo sobre a técnica tântrica. “Posso dizer que hoje a atitude e a postura é completamente diferente. Antes e durante o ato temos muitos beijos e troca de carinho. Com isso, o prazer vai aumentando – o que facilita a própria penetração. Antes de chegarmos ao clímax, damos uma parada e recomeçamos (poucos minutos depois). Nossa união é mais leve e tenho a liberdade de falar com ele tudo o que sinto. Isto ajudou bastante na recuperação de minha auto-estima. Incrível, mas nós já conseguimos ter relações por cinco horas seguidas”, diz a empresária.

   Para Eduardo, o mais difícil foi saber controlar a ejaculação. Segundo ele, somente com o tantra que foi possível aprender o significado de uma relação sexual. “Antes eu fazia tudo com muita pressa, buscando sempre o orgasmo como forma de prazer. Mas, aprendendo a controlar a ejaculação, através de exercícios respiratórios, e explorando o corpo dela com toques suaves, descobri uma nova forma de prazer. Isso é sensacional. Prolongar o orgasmo é a melhor forma de adquirir maior prazer em uma relação”, afirma o engenheiro.

   Para Célia Morais Pabst, sexóloga e diretora do Centro de Tratamento Mente e Corpo, o sexo tântrico é importante por prolongar as preliminares para se ter um orgasmo mais intenso. Tudo pode ser feito num clima calmo, enfocando o prazer um no corpo do outro. “Relaxar é fundamental. Quanto mais o casal se sentir livre, bem solto, maior será essa descoberta do prazer. Tudo deve ser feito em um ambiente fechado, para criar um clima de total cumplicidade”, explica.

   Segundo a sexóloga, uma das posições mais excitantes é ficar sentado um de frente para o outro. O homem cruza as pernas e a mulher se encaixa nesse espaço, sentada no colo dele. “Eles devem sincronizar a respiração lentamente (expirando e inspirando), olhando um no olho do outro, sintonizando os corpos. Posteriormente, parte-se para o beijo tântrico, unindo os lábios para sentir um a respiração do outro. Acariciar os cabelos, a nuca, o bumbum, as costas, tudo lentamente, é algo extremamente estimulante. A mulher ainda pode massagear o pênis com a contração vaginal. Encostar os seios nos mamilos dele, de forma cadenciada, é altamente prazeroso”, diz a sexóloga.

   Para melhorar o sexo oral a mulher pode fechar os olhos e sentir todo o pênis em sua boca, estimulando a região com a língua. Comece os movimentos lentamente, de cima para baixo. Faça pressão somente com os lábios, principalmente na glande. Engula tudo de uma só vez. Parta para o saco escrotal e para o períneo. Faça uma ligeira pressão no períneo (que é altamente excitante), alternado os movimentos ascendentes e descendentes.

   Uma dica para relaxar é o homem ficar deitado de barriga para cima e a mulher também deitar sobre ele. Ambos devem relaxar de 10 a 20 minutos. Conforme vão interagindo, o peso desaparece e o relaxamento é total.

   Apesar do sexo tântrico ser encarado como mais uma ginástica no repertório erótico na busca do prazer, muitos casais (após a sua descoberta) acabam aplicando seus preceitos apenas em datas especiais. Porém, segundo o psicólogo, esta técnica pode ser incluída no dia-a-dia. “Para não cair no ostracismo, basta o casal ser criativo e estar sempre variando, desde as preliminares até o próprio ato da penetração, com posições e situações inusitadas. Claro, sempre controlando a ejaculação para se estender, ao máximo, o prazer”, finaliza Risman.

   Dicas valiosas

   Algumas dicas podem incrementar ainda mais o sexo tântrico, principalmente na busca do prazer e na concretização das fantasias.

   ·O diálogo é fundamental para um bom relacionamento, principalmente para descobrir as áreas de maior sensibilidade do corpo. Pegue a mão dele e ensine aonde deseja ser tocada e com qual intensidade;
   ·Um banho de sais, antes de ir para cama é muito bem-vindo;
   ·Tire a roupa com sensualidade. Nada de chegar e ir ficando logo nua. Deixe que ele descubra seu corpo;
   ·Não se esqueça do beijo. Ele é imprescindível para sentir a respiração do parceiro e também para sincronizar seu corpo com o dele;
   ·Seja criativa e varie sempre de posições. Usar a imaginação nunca é demais.



Fonte : Márcio Gomes-Blog TOQUEFEMININO

Esclarecimentos :




Tantra (Sânscrito: tratado sobre ritual, meditação e disciplina), yoga tântrico ou tantrismo é uma filosofia comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras. Essencialmente, a prática tem por objectivo o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual. A palavra "tantra" é composta por duas raízes acústicas: "tan" e "tra". "Tan" significa expansão e "Tra" libertação.
No Tantra Original, as práticas proporcionadas conduzem àquilo que se pode chamar de "Experiência Oceânica". Seu modelo básico para a interação com outros organismos e com o sistema não se processa através de uma única descarga liberadora e a conseqüente distensão após um período de tensão e esforço. Ao contrário, experimenta-se um fluxo brincalhão, relaxado e solto, mutuamente alimentador, com base no êxtase, num intercâmbio de energias que lembra danças e jogos (Leela, em sânscrito).

O resultado desta experiência permite que a pessoa vivencie a expansão dos próprios limites, a dissolução dos condicionamentos negativos, castradores e repressores, para se experimentar um sentimento de fusão com o parceiro e com o todo, em um estado de feliz unidade.
No Tantra, a união dos genitais e a conseqüente descarga orgástica, embora poderosamente experienciadas, são consideradas secundárias em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental da união dos princípios masculino e feminino em sua propagação ao infinito, a denominada Unyo Mystica.





 

Comentários